Pabllo Vittar


Biografia


Phabullo Rodrigues da Silva nasceu em São Luís, no Maranhão, em 1 de novembro de 1994. Ele tem uma irmã gêmea dizigótica e também uma irmã mais velha. Pabllo é filho de uma técnica de enfermagem, Verônica Rodrigues, que foi abandonada ainda grávida pelo marido, que nunca chegou a conhecer Pabllo Vittar passou parte da infância vivendo em cidades do interior do Maranhão, como Santa Inês; depois passou a infância toda na cidade de Santa Izabel do Pará, no Pará.Vittar alega ter sido vítima de bullying durante seus anos escolares, devido a seus gestos delicados e sua voz fina, que frequentemente eram motivo de humilhação e até agressões físicas. Vittar também frequentou aulas de balé durante a infância.

Vittar falou sobre sua infância afirmando que sempre teve "noção de que era diferente e que não ia seguir os caminhos que um homem que nasceu com genitália masculina tinha que seguir: casar, ter filhos [...]. Sabia que ia fazer alguma coisa no mundo para deixar minha marca".


Aos 13 anos de idade, voltou para o Maranhão, vivendo em Caxias. Na época, começou a cantar em festas de família e a fazer apresentações com o coral de uma Igreja Católica, além de se apresentar no Pop, um programa regional de Caxias, onde fez covers de canções de diversos artistas. Neste período, ele já se vestia com adereços femininos, mas não se identificava como drag queen.


Com 15 anos de idade, Vittar mudou-se para Indaiatuba, São Paulo, para tentar começar uma carreira artística. No entanto, não obteve sucesso e acabou trabalhando em diversos lugares, como lanchonetes e salões de beleza. Foi com essa idade que ele se assumiu homossexual para sua mãe, mas "nem surpresa ela ficou. Sempre me apoiou – aliás, a família inteira, minhas irmãs também", relatou o cantor em entrevista à Marie Claire. Dois anos depois, mudou-se para Uberlândia, Minas Gerais, cidade onde sua mãe residia há algum tempo. Lá, Vittar passou no curso de Design da UFMG, que posteriormente trancou, devido a sua agenda de shows, que havia aumentado. A primeira vez que ele se vestiu como drag queen foi aos 17 anos, em Uberlândia, para divulgar a festa de uma amiga, entregando panfletos na porta de uma boate. Aos 18 anos, em Minas Gerais, Pabllo começou a se montar como drag queen e participar de concursos de beleza. Ele chegou a vencer alguns antes de iniciar sua carreira profissional como cantor enquanto adotava o nome artístico de 'Pabllo Knowles'; esse último nome sendo uma referência à cantora norte-americana Beyoncé. Sua primeira aparição como drag queen ocorreu na boate Belgrano, dos produtores Ian Hayashi e Leocádio Rezende (que, logo, Vittar viria a chamar de seus “pais”). Nesse período, adotou seu nome artístico Pabllo Vittar.





Dupla: Jasminne e Amanda

Comentários