Marvel Comics



Marvel Comics


Marvel Comics é o nome comum e marca principal da Marvel Worldwide Inc., anteriormente Marvel Publishing, Inc. e Marvel Comics Group, uma editora de quadrinhos americanos e mídia relacionada. Em 2009, The Walt Disney Company adquiriu a Marvel Entertainment, a empresa-mãe da Marvel Worldwide.

Marvel começou em 1939 como Timely Comics, e no início da década de 1950, geralmente se tornou conhecida como Atlas Comics. A marca Marvel começou em 1961, ano em que a empresa lançou Quarteto Fantástico e outros títulos de super-heróis criados por Stan Lee, Jack Kirby, Steve Ditko e muitos outros.



Marvel conta entre seus personagens como super-heróis bem conhecidos como Homem-Aranha, Wolverine, Hulk, Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Pantera Negra, Demolidor e Doutor Estranho, incluindo equipes como Vingadores, X-Men, Guardiões da Galáxia e Quarteto Fantástico, e antagonistas como Doutor Destino, Caveira Vermelha, Duende Verde, Magneto e Loki. A maioria dos personagens fictícios de Marvel operam em uma única realidade conhecida como o Universo Marvel, com a maioria dos locais refletindo lugares da vida real; Muitos personagens principais são baseados em Nova York.





Deadpool







Homem Aranha




Doutor Estranho





Thanos




+

Comentários