O incêndio
O Edifício Wilton Paes de Almeida, de 24 andares, desabou durante um incêndio de grandes proporções no Largo do Paiçandu, no centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira, 1º. Um edifício vizinho também pegou fogo nos três primeiros andares, mas não corre risco de colapso. A Igreja Evangélica Luterana, que fica ao lado do prédio em chamas, também pegou fogo e teve 90% de sua estrutura destruída.

O prédio era uma antiga instalação da Polícia Federal e depois foi ocupado por imigrantes e brasileiros. Não se sabe ainda quantas pessoas estavam no local enquanto as chamas tomavam conta do edifício.

Como começou o incêndio?

Relatos de moradores indicam que o fogo teve início no 5.º andar, por volta de 1h30, desta terça-feira, 1º, quando se ouviu um estrondo e o prédio teria sofrido um abalo. O desabamento do prédio ocorreu às 2h50. Agora pela manhã, o secretario da Segurança Pública, Mágino Alves, afirmou que o incêndio pode ter sido causado por um acidente doméstico, como explosão de uma panela de pressão ou botijão de gás.

+++ Moradores de prédio que desabou dizem que pagavam 'aluguel' a movimento de moradia


Número de mortos e feridos

Ainda não há confirmação sobre número de mortos, mas os bombeiros afirmam que pelo menos uma pessoa está oficialmente desaparecida, um homem identificado como Ricardo, que chegou a passar pelo processo de resgate, o qual foi interrompido no desabamento. A corporação informa que 49 pessoas estão desaparecidas.





Fonte: http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,o-que-se-sabe-sobre-incendio-que-derrubou-predio-no-centro-de-sp,70002291550


Grupo : Gabriel Moura e Marcelo Gabriel

Comentários