Tudo sobre o incêndio de São Paulo

Resultado de imagem para incendio em sp
São Paulo – Um edifício de 24 andares desabou durante a madrugada desta terça-feira (1º), no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, após ter as estruturas abaladas por um incêndio, que começou por volta da 1h30. O local abrigava cerca de 150 famílias sem-teto, numa ocupação não ligada a nenhum dos movimentos sociais por moradia da capital paulista. Um outro prédio, em frente, foi atingido pelo fogo, que até as 10h, seguia sendo combatido pelos bombeiros. Pelo menos uma pessoa morreu.

A sobrevivente, Walkiria Camargo dos Nascimento, disse em depoimento que o fogo começou na tomada onde estavam ligados três aparelhos eletro-eletrônicos: micro-ondas, geladeira e TV.


"Começou na instalação que nós tinhamos, que lá os fios é tudo emendado", disse Walkiria. "Na tomada era a televisão, a geladeira e o microondas,aí de repente tava aquela fogarão atrás da geladeira." Ela revelou que já tinha tido outro curto-circuito no local um ano atrás. "Já é a segunda vez, a primeira foi bem pequenininha, essa que foi perigosa."


"Foi no quinto andar, onde morava uma família com quatro pessoas. Duas sofreram ferimentos, o pai e uma das filhas", disse Mágino Alves. "Não foi briga de casal. Essa tomada ligava três aparelhos."

Segundo o relato, na hora do incêndio, por volta de 1h30, todos dormiam. Walkíria contou que ao ver o fogo, ela pegou o bebê de dez meses e desceu para a rua. O marido dela foi salvar a filha de 3 anos e foi atingido pelas chamas. Está com 75% do corpo queimado. A menina está internada na UTI do Hospital das Clínicas.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/incendio-em-predio-de-sp-foi-causado-por-curto-circuito-em-tomada-no-5-andar-diz-testemunha.ghtml
  
Editoras: Jasminne e Thainá

Comentários